'Cangaceiros' assaltam agência do Sicredi no interior e fazem vítimas de escudo humano

Imagens registradas por moradores mostram o momento em que criminosos encapuzados e fortemente armados invadem a agência do banco Sicredi, localizada na rua Cascavel, em Brasnorte (588 km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira, 31 de julho. Segundo informações da Polícia Militar, o roubo ocorreu por volta das 14h e segue a modalidade conhecida como “novo cangaço” — quando criminosos agem com extrema violência, utilizam armamento pesado e fazem reféns para garantir a fuga.
Durante a ação, o gerente e um funcionário foram feitos de escudo humano pela quadrilha, que fugiu em uma caminhonete Toyota Hilux. Os reféns foram libertados ao longo do trajeto de fuga — o primeiro a cerca de 3 km da cidade e o segundo a quase 10 km.
A ação criminosa mobilizou diversas forças de segurança. O 7º Comando Regional (CR) da Polícia Militar iniciou imediatamente o acompanhamento dos suspeitos, que seriam quatro homens armados com fuzis e outras armas longas.
Equipes da Força Tática de Juína, Juara, Campo Novo do Parecis, Brasnorte e Brasnorte atuam na região em um cerco para capturar os assaltantes. A operação conta ainda com o apoio do alto comando da PMMT, da Secretaria de Segurança Pública e de reforços da Força Tática de Sinop e Alta Floresta. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi acionado e se desloca à região por meio do helicóptero do Ciopaer.
Apesar da tensão e do pânico causado na cidade, ninguém ficou ferido. Ainda não há informações sobre o valor levado pelos criminosos. As buscas seguem em andamento.
COMENTÁRIOS